Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. (Cora Coralina)

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Histórico da Escola

A Escola de Educação Básica Professor Clementino Britto, localiza-se em Porto União distrito de Santa Cruz do Timbó,cito a rua Getulio Vargas nº 151 Cep 89410 000 no Estado de Santa Catarina.
A nossa Unidade Escolar teve início em 1930 onde se trabalhava com classe multi-seriada. Inicialmente essa unidade escolar chamava-se Escola Mista de Santa Cruz e no início de 1940 passa-se a chamar Escola Isolada de Santa Cruz. Em 1956 dá-se início ao Ensino fundamental com classes separadas de 1ª a 4ª série e muda sua nomeação para Grupo Escolar Professor Clementino Britto. Já em 1974 sua nomenclatura muda novamente para Escola Básica Professor Clementino Britto com a autorização pelo parecer nº152/74 inicia-se a 5ª série dando assim continuidade pelo parecer nº 079/75,para o funcionamento de 5ª a 8ª série do ensino fundamental. Em 1993 essa Unidade escolar funcionou como extensão do Colégio Cid Gonzaga,que atendia os alunos das comunidades vizinhas e a comunidade local para o Ginásio (atualmente chamado de Ensino Médio).Neste mesmo ano houve parecer favorável para o funcionamento de nosso próprio Ginásio. Com a portaria E/017 SED,de 28/03/2000 a Escola passou a chamar-se Escola de Educação Básica Professor Clementino Britto.
A Escola neste ano de 2010, tem aproximadamente 420 aluno matriculados,sendo que em sua maioria, vem de outras localidades como:Rio Buggiu,Despraiado,Rio d`areia,São Martinho, Maratá,Rio Quaty,Avencal, Caçadorzinho, Cabeceira do Barra Grande ,Lança,Salto do Rio Bonito e Rio dos Pardos. Esses alunos freqüentam essa unidade escolar no período matutino,pois eles utilizam-se do transporte escolar que o município de Porto União em parceria com o Governo do Estado fornece. Aproximadamente 85% de nossos alunos utilizam-se desse transporte. Nos períodos vespertino e noturno os alunos da comunidade local é que freqüentam essa unidade escolar,ou seja ,Ensino fundamental e Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário